No-Break Solar

No-Breaks são máquinas que se utilizam de duas fontes de energia: a rede da concessionária ou um conjunto de baterias, para manter energizados os equipamentos conectados em sua saída.

Com a evolução dos equipamentos e sistemas de geração fotovoltaica de energia, esse tipo de energia passou a ser mais uma alternativa de fonte de alimentação que pode ser acoplado a sistemas No-Break on line. Esses equipamentos são denominados No-Breaks solares.

Com a utilização de sistemas fotovoltaicos, os No-Breaks solares passam a contar com três fontes de energia para alimentar sua saída (rede da concessionária, conjunto de baterias ou sistema fotovoltaico) aumentando a confiabilidade do No-Break além de permitir economia de energia consumida da concessionária e, portanto, diminuição do gasto com energia, o que podemos computar como uma forma de “payback” do sistema No-Break solar.

Como funciona o No-Break Solar:

Durante um dia de sol, os painéis fotovoltaicos geram uma quantidade de energia elétrica suficiente para suprir parte da energia requerida pelos equipamentos conectados em sua saída, bem como da energia requerida para recarga das baterias caso estas estejam sendo recarregadas. Esta parte da energia seria requerida da rede da concessionária, caso o sistema não contasse com os painéis fotovoltaicos. Portanto haverá menor consumo de energia da concessionária e, consequentemente, economia na conta de energia.

O melhor de dois mundos: No-Break Solar + Sistema Grid-Tie

Como uma sofisticação do sistema de No-Break solar, podemos agregá-lo ao sistema de geração distribuída Grid-tie permitindo, então, que durante faltas de energia da concessionária parte ou o total da energia sendo gerada pelos painéis fotovoltaicos possa ser aproveitada.

Por uma questão de segurança, durante faltas de energia da rede concessionária o sistema de geração fotovoltaica é desconectado da rede. Isso ocorre para evitar acidentes com o pessoal técnico da concessionária, durante a intervenção na rede elétrica. Caso essa falta da concessionária ocorra quando o sistema fotovoltaico está apto a gerar energia, poderemos aproveitar essa energia, mantendo equipamentos críticos operando.

Sistemas padronizados

Entre em contato e solicite uma proposta. Dispomos de sistemas padronizados e modulares, que irão atender plenamente sua necessidade atual e futura.

A escolha do sistema que melhor o atenda sob o ponto de vista do retorno do investimento depende de sua necessidade. Publicamos uma Nota Técnica que esclarece o assunto.

Aplicações

Veja abaixo algumas aplicações para o No-Break Solar:

Aplicações Residenciais

Industrial

Comercial

Residencial

Clientes

Veja alguns clientes que já instalaram o No-Break Solar:

No-Break solar 15 kW em residência em São Paulo, SP
São Paulo, SP
No-Break solar na CIPASA em São Paulo, SP
São Paulo, SP
No-Break 2 kW na fazenda MEANDROS em Ibiúna, SP
São Paulo, SP

Solicite uma proposta

Obtenha o controle dos custos de energia e economize na sua fatura mensal de energia.
Faça do planeta um lugar melhor utilizando energia limpa e renovável.

Outros Produtos

Veja nossas outras soluções sustentáveis para redução de custos, consumo racional e aumento de produtividade:

Poste solar

Sistemas isolados

Off-Grid

Bombeamento

de água solar

Aquecimento solar térmico

Sistemas fotovoltaicos

Projetos